01111TOR
Condomínio Residencial Tordesilhas
Fonte: Acervo da Quadro Arquitetura
Projeto: Quadro Arquitetura
Cliente: Casaalta Construções LTDA
Localização: Lages - SC
Área: 8.453,39 m²
Ano: 2011
Código: 01111TOR
O projeto do Condomínio Residencial Tordesilhas se desenvolveu a partir da idéia de um condomínio de apartamentos populares que proporcionasse aos moradores uma infraestutura completa, aproximando-se de um condomínio clube. A área de lazer do empreendimento contempla 02 salões de festas, academia fechada, quiosque com churrasqueira, campo de areia, playground e áreas de estar.
Fonte: Acervo da Quadro Arquitetura
Protótipo 3D - BIM
A elaboração do protótipo tornou possível criar diferentes cenários realísticos da implantação e do projeto arquitetônico a fim de consolidar as soluções de projeto que obtivessem a melhor performance do empreendimento.
Perspectivas do Conjunto e do Bloco
Fonte: Acervo da Quadro Arquitetura
1111 - TOR Residencial Tordesilhas
Fonte: Acervo da Quadro Arquitetura
Fonte: Acervo da Quadro Arquitetura
Fases de envolvimento da Quadro Arquitetura no Projeto
FASE A - CONCEPÇÃO DO PRODUTO (LD - Levantamento de Dados / PN - Programa de necessidades / EV - Estudo de Viabilidade)
Levantar um conjunto de informações jurídicas, legais, programáticas e técnicas; dados analíticos e gráficos objetivando determinar as restrições e possibilidades que regem e limitam o produto imobiliário pretendido. Estas informações permitem caracterizar o partido arquitetônico e urbanístico, e as possíveis soluções das edificações e de implantação dentro das condicionantes levantadas.
FASE B - DEFINIÇÃO DO PRODUTO (EP - Estudo Preliminar / AP - Anteprojeto / LG - Projeto Legal)
Desenvolver o partido arquitetônico e demais elementos do empreendimento, definindo e consolidando todas informações necessárias a fim de verificar sua viabilidade física, legal e econômica bem como possibilitar a elaboração dos Projetos Legais.
FASE C - IDENTIFICAÇÃO E SOLUÇÃO DE INTERFACES (PB - Projeto Básico)
Consolidar claramente todos ambientes, suas articulações e demais elementos do empreendimento, com as definições necessárias para o intercâmbio entre todos envolvidos no processo. A partir da negociação de soluções de interferências entre sistemas, o projeto resultante deve ter todas as suas interfaces resolvidas, possibilitando uma avaliação preliminar dos custos, métodos construtivos e prazos de execução.
FASE D - PROJETO DE DETALHAMENTO DE ESPECIALIDADES (PE - Projeto Executivo)
Executar o detalhamento de todos os elementos do empreendimento de modo a gerar um conjunto de informações suficientes para a perfeita caracterização das obras/serviços a serem executadas, bem como a avaliação dos custos, métodos construtivos, e prazos de execução. Executar o detalhamento de todos os elementos do empreendimento e incorporar os detalhes necessários de produção dependendo do sistema construtivo.
Fonte: Manual da ASBEA.